Newborn

 

A fotografia de recém-nascidos sempre me encantou, por este motivo, me especializei, estudei e investi neste estilo de foto que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado brasileiro. Sou membro da Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém Nascidos, uma instituição de referência em fotografia de recém-nascidos do Brasil, que estabelece padrões de segurança, higiene, conforto e qualidade compatíveis com os níveis internacionais da indústria. 

 

No começo da vida de um bebê, dias fazem muita diferença. O desenvolvimento se dá de uma forma muito rápida e logo os primeiros dias de vida ficam esquecidos conforme o crescimento do bebê. Por isso temos um intervalo de tempo bem curto para fazer este ensaio e registrar momentos emocionantes que serão guardados por toda a vida. É natural que a mãe fique bem cansada nos primeiros dias devido as dores de parto e a nova rotina, por isso aconselho agendar a data da sessão antes no nascimento do bebê para garantir que esse precioso registro não se perca.

 

O ensaio newborn deve ser feito com bebês de 7 a 12 dias, porque neste período eles dormem mais, têm uma flexibilidade maior para fazer as poses, e tem menos chances de ter cólicas.  A maioria das fotos são feitas com o bebê dormindo.


Faço as fotos Newborn preferencialmente no meu estúdio, em um formoso condomínio fechado, com estacionamento na porta, localizado na Tijuca. Possui toda a infraestrutura necessária para fotos newborn mas também faço na residência mediante a uma taxa extra.

 

Não há como prever a duração deste ensaio, pode durar de 3 a 4 horas porque cada bebê tem um ritmo.  Leva tempo fazer o bebê dormir e todas as posições são feitas lentamente e com todo o cuidado.  Durante a sessão sempre paro para o bebê mamar e trocar a fraldinha.

 

Acredito que fotos Newborn são obras de Arte pois cada imagem é produzida  e trabalhada. Assim, para cada produção (props, figurino ou pose), costumo fazer de 5 a 8 cliques, variando ângulos, distância focal e composição. Uma sessão pode ter de 2 a 4 produções. A família poderá escolher por planos de 12 ou 30 fotos.